Nossa História

A Igreja Batista Betânia foi inaugurada no dia 29 de novembro de 2003 e tem como Presidente o Pr. Davidson da Costa Ramos junto à sua esposa Pra. Andreia D. Ramos.


Somos fruto da Igreja Batista Betânia no Rio de Janeiro cujo Pastor Presidente é o Pr. Neil Teixeira Barreto.


Inicialmente nossa Missão na cidade de São Sebastião era de ajudar a Igreja Local diante necessidade da comunidade. Tudo acertado, porém sem motivos ou explicação lógica tivemos uma resposta de que não havia mais essa necessidade. Todavia já tínhamos reunido algumas pessoas da comunidade com o desejo de trabalhar para o Senhor de forma mais efetiva e contemporânea, como é o trabalho da Igreja Batista Betânia no Rio de Janeiro. Diante disso o Pr. Neil sugeriu levar à Igreja a ordenação do então Presbítero Davidson, seminarista no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, Campus avançado de Campo grande, hoje Faculdade Batista do Rio de Janeiro FABAT.


Passando pelo Concílio Probatório e aprovado dia 01 de novembro de 2003, foi ordenado ao Ministério Pastoral com o propósito de inaugurar a Igreja Batista Betânia em São Sebastião no dia 29 de Novembro do mesmo ano, momento no qual aconteceu também a sua Posse como Pastor da Igreja.


Com sede inicial na Avenida Machado de Assis, Enseada em São Sebastião – SP,  logo em 2006 tivemos a necessidade de mudar para um templo maior. Inauguramos a igreja com cerca de 15 irmãos e depois de 2 anos contávamos com mais de cem membros, o que nos levou a buscarmos um lugar que acomodasse essa quantidade de pessoas. Desde então estamos sediados na Av. Emílio Granato, 1665, Canto do Mar na mesma cidade.


Em 2005, pela direção do Deus, transicionamos a Igreja para o modelo de Células, o que tem sido uma grande ferramenta de evangelismo e discipulado, resgatando valores bíblicos do sacerdócio de cada cristão.


Ainda que, num tempo em que, por motivos diversos muitos se rebelam e mudam suas doutrinas para aderir determinadas visões, a Igreja Batista Betânia em São Sebastião continua fiel às suas raízes e doutrinas Batistas das quais consideramos, antes de qualquer coisa, bíblicas.


Somos uma Igreja contemporânea que busca ser relevante neste tempo da mesma forma como Davi Serviu ao propósito de Deus em sua geração (At 13.36).


Como uma Igreja em células, temos como meio principal de evangelização o processo de multiplicação das células formando líderes fiéis capazes de influenciar e confiar a outros aquilo que têm recebido (2Tm 2.2). Cristãos comprometidos com a pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

 

 


visite nossa igreja

Avenida Emílio Granato 1665, Canto do mar
São Sebastião - SP - 11601-036
Tel: (12) 98114-9174

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.